violência

VÍDEO: Após tiroteios, escola de Educação Infantil suspende aulas no Cipriano da Rocha

18.462

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Jewison Cabral
Cartaz foi colocado durante o final de semana e foi assinado pela Equipe Diretiva da EMEI

Um aviso no portão de entrada da Escola Municipal de Educação Infantil Ivanise Jann de Jesus alertava que as aulas nesta segunda-feira haviam sido suspensas por causa da violência. Desde sexta-feira, ocorreram pelo menos quatro tiroteios no loteamento Cipriano da Rocha, no Bairro Pinheiro Machado, onde a escola fica. Em um deles, policiais militares trocaram tiros com criminosos. Um áudio obtido pela reportagem, flagrou o som dos tiros entre os policiais e criminosos no domingo.

Em resposta à violência, nesta segunda-feira, policias do 2° Batalhão de Choque da Brigada Militar realizaram uma operação de patrulhamento e de revistas pessoais em quem acessava o loteamento. Além do aumento da quantidade de viaturas pelas ruas do Cipriano, um micro-ônibus da Polícia Comunitária (foto abaixo) irá ficar em frente à escola por, pelo menos, alguns dias.

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Foto: Brigada Militar
Patrulhamento aumentou nesta segunda-feira no loteamento. Um micro-ônibus da Polícia Comunitária também irá ficar em frente à escola pelos próximos dias

Sem feridos e com só um suspeito preso, as marcas de toda a tensão é notada, principalmente, na sensação de medo e insegurança dos moradores. Conforme o comandante do 2º Batalhão de Choque da Brigada Militar, Rodrigo Alves Kunzler, o objetivo é capturar os suspeitos envolvidos no tiroteio no domingo e restabelecer a segurança à comunidade:

- A guarnição estava em patrulhamento quando, ao tentar abordar um carro, foi alvo de disparos. Os policiais revidaram e, na sequência, houve um princípio de perseguição, mas, infelizmente, os criminosos conseguiram escapar. Estamos apurando e fiscalizando para capturá-los o quanto antes e devolver a ordem aos moradores - comenta Kunzler.

A Brigada Militar não informou quantos policiais militares participaram da operação desta segunda-feira e nem quanto tempo ela deve durar. À reportagem do Bei, moradores que não quiseram se identificar comemoraram a maior presença da polícia no Cipriano. Mesmo assim, eles também alegaram à reportagem que a sensação de insegurança de quem vive no loteamento está grande.

O Bei tentou entrar em contato com a Escola Ivanise Jann de Jesus, mas até o fechamento desta reportagem, não obteve respostas se as aulas iriam voltar nesta terça-feira. Confira reportagem completa abaixo:




Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Ministério Público pede que Polícia Civil investigue denúncia de discriminação em São Pedro do Sul Anterior

Ministério Público pede que Polícia Civil investigue denúncia de discriminação em São Pedro do Sul

Em São Paulo, policiais de Santa Maria prendem golpistas Próximo

Em São Paulo, policiais de Santa Maria prendem golpistas

Polícia/Segurança